- Grupo de estudos “ReScaling Global Health. Human Health and Multispecies Cohabitation on an Urban Planet” (2023-2026), da Berlin University Alliance, em que busca desenvolver um pensamento sobre saúde planetária tanto como práticas de cura humana, como também de outras espécies, ecossistemas, águas e solos. Neste projeto, colabora de forma intensa com os seus colegas Antônio Saraiva (IEA-USP) e Tatiana Camargo (UFRGS) do grupo Saúde Planetária Brasil.
- Junto a Jamie Baxter (TU Berlin), coordena o projeto “Desenhar com o Planeta” (Iniciativa South Designs), que visa criar laços/solidariedade entre o que chamamos “zonas de luta ribeirinhas” entre Jacarta, Berlim e São Paulo. No Brasil, este projeto gerou uma experiência extremamente produtiva de colaboração entre os coordenadores do projeto Atlas do Chão (Ana Luiza Nobre, PUC-Rio e David Sperling, IAU-USP) e coletivos urbanos como o “Salve Saracura” em São Paulo.
- Faz parte do projeto “Ecologias Evidenciadoras Urbanas”, financiado pelo Global Center of Spatial Methods for Urban Sustainability (DAAD), coordenado pela professora associada em Sociologia da Cidade, do Espaço e da Vida Cotidiana na Universidade de São Paulo (USP), Fraya Frehse, que reúne estudantes da USP, representantes de hortas alimentares e medicinais urbanas, e integrantes do sistema de saúde pública da cidade (SUS) para aprenderem sobre métodos de pesquisas multiespécies.